"Sempre admirei as pedras preciosas e o poder da lapidação facetada. A natural capacidade de absorver a luz incidente e o poder de refletir seu interior de forma tão encantadora aos olhos de quem vê"
Gabriela Pitliuk, a mente criativa por de trás da Aya Jóias, dá forma a inspirações que vêm de todos os cantos.
Formada em Desenho Industrial, consegue trazer referências de época e criar jóias para a mulher moderna. A paulistana cria peças desde 2016 em prata, ouro, pedras preciosas e pérolas naturais. Oscilando entre um estilo antigo e rebuscado, e moderno e delicado, ela desenvolve peças que podem passear em diferentes mundos. Uma mesma peça pode ser usadas em diversas ocasiões, dando liberdade para a mulher compor do jeito que quiser.
Totalmente autorais, suas joias são uma fusão entre artesanato e tecnologia. Com o minucioso acabamento sempre à mão, as peças mais complexas são desenvolvidas em programa 3D e impressas em resina, para que possam seguir para a etapa manual.
Seu principal objetivo é fazer com que a mulher, ao vestir as joias, às vezes carregadas de significados, tenha momentos preciosos dedicados a ela para se cuidar e se admirar.